sexta-feira, janeiro 30, 2009

Lisboa-Gaza
Leio que a Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a geminação da capital portuguesa com a cidade de Gaza, uma proposta do Bloco de Esquerda, com aprovação do PCP e abstenção dos restantes partidos.
Vinda de quem vem nem me admira, há sempre a eterna invocação do "povo martirizado". Mas já que vamos nessa, podiam também propôr a geminação com Grozny, Rangun, Kandahar, e sobretudo Lhassa. Nesta, em especial sempre gostava de saber o que diz o PCP.
A propósito, será que essa história da geminação implica visitas e recepções recíprocas entre as autoridades municipais de cada cidade? É que se assim é, ainda vamos ver António Costa a entregar a chave de Lisboa a um clérigo e a um bombista, com direito a discurso forçado sobre "os laços culturais" e os "traços de união".
(Quem quiser protestar contra o disparate, pode assinar a respectiva petição).

5 comentários:

Anônimo disse...

O "conflito Israelo-Palestiniano"... A Paris Hilton dos conflitos internacionais...
É famoso porque... é famoso.
Contribuindo regularmente para este estado de coisas, o sr. Pimenta é apenas mais uma obediente ovelha no imenso rebanho que, dia após dia, é levado a "pastar" pelos grandes interesses que dominam a "actualidade" e a "agenda mediática".
No fundo, o "conflito Israelo-Palestiniano" não é mais do que a cenoura que faz andar o burro para a frente.
E como o burro tem palas, e gosta de as ter, alegremente continua caminhando em diante, na esperança de que "talvez um dia..."
Ouçam o que vos digo...
Tirem a a pala dos olhos!
Não alimentem ainda mais esta "máquina".
Boicote já!
Fim à ditadura da "actualidade"!
Viva a Liberdade!

Diogo disse...

Bush lamenta-se no Daily Show: "Porquê eu? Que fardo! Porque é que o colapso financeiro teve de acontecer comigo?"


George Bush: Pensei muito no Katrina. Será que eu poderia ter agido de forma diferente?

Jon Stewart: Que tal ter mostrado alguma preocupação? Ter voltado de férias e não ter dito ao director do FEMA que estava a sair-se bem? Ou até não ter esse tipo como responsável do FEMA? Ter havido coordenação nas operações de salvamento em vez de fingir que ninguém sabia que os diques podiam ceder? Essas coisas.

George Bush: Será que eu poderia ter agido de forma diferente? Como aterrar o Air Force One (avião presidencial) em Nova Orleães? O problema aí é que as autoridades seriam afastadas da missão e suspeito que as vossas perguntas seriam: "Como foi capaz de levar o Air Force One para Nova Orleães, afastando os polícias necessários para controlar Nova Orleães da sua missão, para o proteger? "

Jon Stewart: Não faz ideia do porquê da revolta das pessoas à volta do Katrina, pois não? Achou que foi por causa do avião? É como o tipo cuja mulher chega a casa e o apanha a papar a irmã dela, e acha que ela está zangada porque ele não lhe disse que ia chegar mais cedo.

George Bush: Porquê eu? Que fardo! Porque é que o colapso financeiro teve de acontecer comigo? Termos pena de nós próprios é uma coisa patética.

VÍDEO legendado em português.

João Pedro disse...

ó engenheirozinho, veja lá a maneira como fala; já te cortei os teus outros pseudónimos e corto-te este novamente. Este espaço tem limites; se quiseres falar de palas, vai uma estrebaria.

Diogo, obrigado pela contribuição.

Anônimo disse...

Por falar em palas, quem não se lembra das Pala-pala, batatas-fritas com sabor a ranso...que saudades!!!

Anônimo disse...

Pois é...
Quando a crítica, embora construtiva, é incisiva e acutilante, tem sempre de vir a ameaça e a intimidação típica de um pequeno ditador.
Parabéns, o sr. Pimenta é o Mugabe da Blogosfera nacional!
Juntem-se a mim por um 25 de Abril na Ágora, já!
Viva o direito à Liberdade de Expressão!
Quanto ao "já te cortei os teus outros pseudónimos"... O sr acha mesmo que sabe quem eu sou?
Ainda há-de passar muitas noites sem dormir a pensar "quem é que será este engº Paços de Ferreira?"