terça-feira, março 21, 2017

Tudo na mesma menos as promessas da cantera.

 
Sim, o empate do Porto em casa com o Setúbal deu para rir uns minutos, mas depois passou. A azia da véspera ainda se fazia sentir, tanto pela exibição com pelo resultado. Só mudou mesmo a noção de que se calhar a confiança portista esbarra na pressão, tanto na que sofrem como na que exercem (teve de vir a queixa do costume emitida por um qualquer pasquim online a reclamar não sei quantos penaltys que teriam ficado por marcar contra o Porto, como se os mergulhos contassem como falta).
 
De resto, nada muda. O Benfica mantém-se líder com mais um ponto, o FCP anseia por lá chegar, e ambos medirão forças no jogo na Luz, daqui a quase duas semanas. É verdade que a equipa joga pouco e que há jogadores em claro sub-rendimento, para não falar das lesões (será normal não conseguir juntar a equipa ideal um único jogo este ano?). Mas não sei se a falta de traquejo dos jogadores portistas, como se observou nas competições europeias, não se fará sentir. O jogo pode decidi rmuito mas também deixar tudo na mesma, se houver empate. E a sorte do campeonato ficará submetida a eventuais tropeções no futuro - e recordemos que o Benfica ainda tem de ir a alvalade.
 
A única coisa realmente positiva destes jogos é que continuam a despontar jovens promessas benfiquistas. Bruno Varela, Fábio Cardoso e sobretudo João Carvalho, que marcou um portentoso golo ao Porto, lá estiveram a confirmar. Se este empate nos valer o campeonato, é outra mais-valia vinda do Seixal.

Nenhum comentário: